Digital

Chiara Passa

Project details

Artistas

Chiara Passa

Projeto

Still Life (2020)

Category

Digital

A ligação entre arte e tecnologia, seja pela a forma como uma influencia a outra ou pelas as barreiras que são mutualmente aliviadas, são dos tópicos mais vibrantes que hoje se discutem dentro de cada uma destas áreas. São vários os artistas que atualmente põem tudo isto à prova, sempre de diferentes modos e a diferentes ritmos.

Chiara Passa, artista digital italiana, tem como o seu mais recente projeto uma imersão surreal, possível apenas com a ajuda dos óculos VR, que contribuem para a derradeira concretização da obra. Still Life reúne temas complexos, não escondendo até uma aproximação filosófica, contudo, deixa clara a questão-chave: a dualidade entre o que está morto na natureza mas vivamente presente na arte.

No vídeo que se segue, versão da obra disponível no Youtube com opção 360º, é possível explorar silenciosamente a paisagem na qual mergulhamos e contemplar este espaço que funciona como uma tela de natureza-morta: “Em “Still Life”, tentei desenhar cada peça de forma a comportar-se para lá da sua funcionalidade intrínseca, seguindo, paralelamente, a Ontologia Orientada aos Objectos” 

 

 

 

 

 

 

 

(Citação traduzida do inglês)

Share on
Previous

Slim Aarons e Michaela Jay