Design, Digital, Entrevista

Hoa Vo

Project details

Projeto

Space Exploration 101, The Duos

Ano

2020

Category

Design, Digital, Entrevista

“Transforma a tua insanidade em criatividade.”

Assumindo novos projetos como escape a difíceis momentos durante a pandemia, Hoa Vo refugia-se no surrealismo digital, fazendo uso de todo e qualquer instrumento suscetível de manipulação para criar um mundo alternativo. Dentro desses instrumentos destacam-se a cor e as peças singulares de design, sendo que a primeira é utilizada como veículo direto de emoções e identidade interpretativa da imagem. O uso do design icónico provém de uma necessidade de contacto e aproximação com o design no seu sentido mais profundo e lato, admitindo que o percurso académico que leva por vezes o afasta dessa realidade.

 

Summer heat – o vermelho forte retrata o calor sufocante que o artista viveu no seu apartamento durante o confinamento

 

Green Oasis – Serie Up 2000 de Pesce

 

SPACE EXPLORATION 101 é um projecto focado em locais utópicos, uma abordagem muito diferente dos seus restantes trabalhos. O que o motivou a seguir esta atmosfera surreal? 

Eu comecei este projecto durante a quarentena, encontrava-me sob muita pressão. Preocupações do foro psicológico, depressão e isolamento começaram a influenciar a minha saúde mental. Assim, o meu alívio foi a criação de cenários irreais, ligados ao design de interiores e arquitetura. Conseguia viajar para terras desconhecidas e lindíssimas, ainda que temporariamente, mas era já o suficiente para me libertar das paredes do meu apartamento. A partir daqui questionei-me: “E se eu criasse o meu “oasis”, um forte contra toda a ansiedade e depressão, e o partilhasse com outras pessoas?”. Surgiu então Space Exploration 101 e o significado por detrás do nome é apenas: “A tua mente é tua fortaleza final, um visual estimulante é uma porta de entrada.”

 

Há alguma ordem lógica por detrás da organização espacial? Isto é, há alguma relação entre os cenários para além da sua inquestionável harmonia?

A coleção representa uma fusão do meu passado, presente e futuro. Sítios onde já estive, estou atualmente e gostaria de visitar no futuro. (Seguintes imagens como exemplos)

Into the Blue – uma cidade mediterrânea na Grécia explica o tom azul e a inspiração grega de que se serviu

 

The Lagoon – inspirado em momentos de infância passados numa zona costeira asiática durante o anoitecer

 

The Golden Hour

 

Window to the Mind

 

Cảm ơn! https://www.behance.net/khanhhoavothi e https://www.instagram.com/visualfortress/

(Todas as citações foram traduzidas do inglês)

Share on
Next

Murat Yıldırım – paradoxo surreal